Ano de lançamento:
País:
Gênero: ,
Estado de espírito:
Duração:

Western é filme de gênero e tiveram dois no Festival de Veneza este ano. Os dois ] em competição. The Sister’s Brothers é o melhor – vale dizer que o outro é dos irmãos Joel e Ethan Coen, que não dão ponto sem nó, mas, já de saída, não gosto do título (clique aqui pra […]

Saiba mais
Ano de lançamento:
País:
Gênero: ,
Estado de espírito: ,
Duração:

A jovem Louane Emera nunca tinha atuado antes e foi descoberta no programa The Voice. Fiquei sabendo disso depois que assisti ao filme, o que me deixou ainda mais impressionada com a sua sensibilidade. Tanto para atuar – seu papel exige profundidade e senso de humor -, quanto para cantar – quando canta Je vole, […]

Saiba mais
Ano de lançamento:
País:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Quem tem boa história pode contar o mesmo conto quantas vezes quiser. Não há como a vida de um personagem como o estilista Yves Saint Laurent se esgotar. Digo isso porque este ano é o segundo filme lançado sobre o artista e parece que sempre há um novo olhar. Quem não viu a produção do […]

Saiba mais
Ano de lançamento:
País:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Marion Cotillard é um dos expoentes do cinema francês. Competente, intensa, marcante, veste seus personagens de uma maneira apaixonante. Ferrugem e Osso é um filme que escancara tantos sentimentos ao mesmo tempo, naquilo que o ser humano tem de mais nobre, podre, digno e indigno. Não diria, como vi escrito por aí, que se trata […]

Saiba mais
Ano de lançamento:
País:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Esta Mostra está cheia de filmes que competem com O Palhaço, de Selton Melo, pela vaga na seleta lista da Academia de Hollywood para concorrer ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2013. Perder a Razão é o concorrente da Bélgica, No, do Chile, Barbara, da Alemanha, Além das Montanhas, da Romênia. E durante a […]

Saiba mais
Ano de lançamento:
País:
Gênero:
Duração:

O fio condutor de um filme muito bem amarrado e executado, como é o caso de O Profeta, é capaz de transmitir, de forma muito clara, a ideia central de todo o projeto. Com a competência extrema na construção do seu protagonista, que é a espinha dorsal, Jacques Audiard consegue transferir para o espectador a […]

Saiba mais