PARIS PODE ESPERAR – Paris can wait

Cartaz do filme PARIS PODE ESPERAR – Paris can wait

Opinião

Paris pode esperar, porque “we will always have Paris” – afinal de contas. Guardadas as devidas proporções, é claro. Esta nova comédia romântica de Eleanor Coppola, a mãe da Sofia e mulher do Francis, não tem nada a ver com Casablanca – claro que não! Mas tem a ver com chegar em Paris, curtir a paisagem de quem vai de Cannes até a capital cruzando o país, comer e beber, fotografar, ver a vida com outros olhos, se reinventar e sair da suposta zona de conforto.

Lembrei de Diane Lane no filme Sob o Sol da Toscana – em que ela está cheia de tudo, precisa mudar de vida e se arrisca comprando uma casa na Itália. Claro que muda tudo. A vibe é parecida aqui: Anne é casada com um produtor de cinema charmoso e sedutor (Alec Baldwin, também em Blue Jasmine, Para Sempre Alice), que dá as rédeas da vida do casal. Por ironia do destino, ela pega carona com o sócio do marido pra ir até Paris de carro, o sujeito é francês e gourmet (!), e acaba mostrando que ela pode, sim, escolher a vida que quer levar.

Roadmovie gostoso de ver, Paris Pode Esperar passeia pela França, pelos vinhos e pela culinária, e por esse casal que, quem sabe, não vira um casal de verdade? Será que caiu a ficha da Anne?

Trailers

Comentários