PARA MINHA AMADA MORTA

Cartaz do filme PARA MINHA AMADA MORTA
Direção:
Roteiro:
Ano de lançamento:
País:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

Pra quem acha que cinema nacional se resume – e se reduz – às comédias previsíveis e chatinhas, dá só uma olhada neste filme. Lembra bem o ótimo O Lobo Atrás da Porta, com aquele clima de suspense e thriller psicológico, com um desfecho incrível.

Para Minha Amada Morta Ganhou no Festival de Brasília, já foi pra Montreal, San Sebastián. Não é à toa. Tem uma história universal de amor, traição, raiva e vingança que cabe em qualquer relação, em qualquer tempo e sociedade. É quase que um exercício estratégico, o que faz o protagonista. A mulher de Fernando morre, ele cultiva o luto em paz com seu filho cuidando das roupas, objetos, lembranças da esposa, com o carinho que a relação sempre teve. Até que descobre uma fita cassete com uma revelação. Sua fisionomia muda nitidamente (talentoso, o ator, porque parece outro), perde o chão e vai atrás da verdade para, então, embarcar na tentativa de seguir vivendo.

O trailer revela coisa demais e se eu fosse você, não assistiria. O bom é ir sem muita informação. Vá só com sua bagagem pessoal que, muitas vezes, já é o bastante pra embarcar na viagem do Fernando, no envolvimento dele com a sua própria dor e imaginar até onde ele vai – ou até onde você iria. Mas não perca: é cinema de qualidade, uma ótima história, elenco afinado e um roteiro que alimenta sua expectativa, a sua compaixão e a sua vontade, também, de vingança.

Trailers

Comentários