O LOBO DE WALL STREET – The Wolf of Wall Street

Cartaz do filme O LOBO DE WALL STREET – The Wolf of Wall Street

Opinião

Desta vez Leonardo DiCaprio acertou em cheio. Digo isso porque sua atuação em O Grande Gatsby ficou muito aquém do talento que é. Mas foi um deslize, principalmente para quem tem filmes como Django Livre, J. Edgar, Ilha do Medo, Foi Apenas um Sonho, Diamantes de Sangue, Os Infiltrados no currículo. Como o “lobo de Wall Street”, DiCaprio está simplesmente espetacular. Então, prepare-se para três horas eletrizantes e frenéticas, que sem dúvida acompanham o ritmo de vida que o especulador da Bolsa de Valores, Jordan Belford, estava decidido a levar.

Figura real, este Belford. Hoje dá palestras motivacionais pelo mundo e escreveu um livro contando sua história, que é a base deste filme. Começa sem nada, luta para conseguir uma vaga em um banco de investimentos de Wall Street,  tem o azar de estar no lugar certo, na hora errada, começa do zero de novo e tem a ideia de fundar a Stratton Oakmont, uma corretora que vende ações podres, para gente pobre. Ludibriando os investidores, violando as regras do mercado financeiro e enchendo o bolso de dinheiro, ele vive anos de verdadeira orgia nos anos 90, regado a drogas, bebidas, festas, prostitutas, poder, ganância, humilhação e mais drogas.

Personagem incrível por si só, Jordan ganha uma força impressionante na pele de DiCaprio. Levou o Globo de Ouro pelo papel e foi indicado ao Oscar também – não é por acaso. E ainda tem a direção de Martin Scorsese. Além de impecável, o diretor tem uma qualidade que considero especial: eleva os coadjuvantes de uma maneira sublime. Destaco dois. O primeiro é Johal Hill, que faz o parceiro de Jordan desde o começo da empreitada. Sempre expressivo, e engraçado, fundamental para o personagem de Jordan ser o que ele é. O segundo é Matthew McConaughey, que em sua breve aparição como chefe de Jordan no começo do filme, faz da cena do jantar algo inesquecível. Saboreie, a cena é boa demais. O Lobo de Wall Street vale cada um dos seus 180 minutos.

Trailers

Comentários