O CASAMENTO DE RACHEL – Rachel Getting Married

Cartaz do filme O CASAMENTO DE RACHEL – Rachel Getting Married
Direção:
Roteiro:
Ano de lançamento:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

Acho Anne Hathway uma grande atriz. Em O Casamento de Rachel ela é Kym, o protótipo da moça infeliz, aquela que se sente preterida, incompreendida, cheia de tristeza e de questões mal resolvidas na vida. Encontra no álcool e nas drogas a fuga de tudo e de todos e termina por ter que começar tudo de novo, todos os dias.

Achei que vale muito a pena. Kym sai da clínica de reabilitação por um fim de semana, porque sua irmã, Rachel, vai se casar. Assim, encontra-se com toda a família, que já a recebe com certo receio do tipo vem-confusão-e-vexame-por-aí. E naturalmente todas as atenções se deslocam para ela, deixando a noiva em segundo plano. É nessa convivência que vêm à tona os conflitos com a irmã, a perda do irmão, de que ela se culpa, a relação rancorosa com a mãe e as lembranças que a casa da família traz.

A questão é muito real, faz parar para pensar. As trocas de olhares dizem mais do que as palavras; a dor da dificuldade de reconciliação consigo mesma dói na alma; a vontade de melhorar faz as vidas seguirem em frente.

Trailers

Comentários