A ESCOLHA PERFEITA 2 – Pitch Perfect 2
Opinião
Há quem diga que A Escolha Perfeita 2 é mais do mesmo e que não inovou em relação ao primeiro filme de 2012. Pode ser verdade, o que não é necessariamente ruim. A ideia do filme musical, animado e jovem se encaixa naquela prateleira das produções despretensiosos e leves – e se o som do cinema for bom, vai certamente valer o seu ingresso.
O recheio é bem parecido, inclusive mantém o elenco que fez sucesso na primeira rodada. Anna Kendrick (também em Caminhos da Floresta e Amor Sem Escalas) lidera o grupo Barden Bellas, agora numa competição internacional na Dinamarca, A Capella. Claro que tem clichês e situações esperadas, mas o filme não pretende ser profundo ou coisa do gênero. Entretém, mostra as amigas terminando a faculdade e tem bons números de música a capela – como Beca improvisando na música de Natal e a competição dos grupos que têm que cantar a partir de um tema específico.
Parece que A Escolha Perfeita 2 já tem até sequência programada. Eu pararia por aqui. Mas sucessos comerciais tendem a se reproduzir e virar trilogia – o que vai enfraquecendo a ideia original. Por enquanto, a escolha do formato e do elenco está dando certo. Eu não correria o risco de desafinar.
Comentários