50% – 50/50

Cartaz do filme 50% – 50/50

Opinião

Mais do que um filme sobre um paciente de 27 anos com câncer, que vê suas chances de vida caírem pela metade diante do prognóstico frio e direto do médico – daí o título do filme – 50% é interessante pela relação de genuína amizade entre Adam (Joseph Gordon-Levitt, também em 500 Dias Com ElaA Origem) e Kyle (Seth Rogen) durante o tratamento.

Baseado em uma história real, o filme conta como Adam recebe a notícia de que tem câncer, como a relação com a namorada não se sustenta diante das dificuldades do tratamento e como a amizade e a família dão suporte para tocar adiante. No meio do caminho, encanta-se com a terapeuta Katherine (Anna Kendrick, também em Amor sem Escalas) e outros caminhos se abrem em meio às dificuldades.

Não tem nada de especial, é verdade. Falando assim, mais parece um filme clichê como tantos outros que tratam da luta de pacientes com câncer contra a doença. 50% é um simples relato, bem singelo inclusive, de como o paciente escolheu e conseguiu lidar com a situação. Não é daqueles dramas que realmente deixam o espectador desconsolado. Pelo contrário, valoriza a amizade e tem um tom até otimista e humorado – dentro do possível. Quem já passou por algo semelhante pode ficar tocado pelo que vai ver.

 

Trailers

Comentários