OLHANDO PARA AS ESTRELAS
Opinião
Pra quem ainda acha que tem sonho inatingível, olha só o que conseguiram estas bailarinas. Cegas, foram formadas em balé clássico pela primeira escola de balé para deficientes visuais do mundo, em São Paulo. Claro que a dança mudou a vida delas e das famílias, e as meninas dão uma lição de vida neste documentário, pra quem anda reclamando de bobagem.
O diretor Alexandre Peralta conta a história da escola, que recebe jovens de baixa renda e comunidades de São Paulo. Bem cuidado e delicado, o documentário mostra o lindo trabalho da Associação de Ballet e Artes para Cegos Fernanda Bianchini, o universo dos inúmeros desafios e o tamanho da determinação de todos os envolvidos no projeto. O centro são bailarinas Geyza Pereira e Thalia Macedo, que realmente emocionam com seus sorrisos, seus passos e sua alegria de viver.
A escola comemorou 20 anos de existência e os bailarinos participaram da cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de Londres em 2012, e dançaram para o Ballet Real da Dinamarca e para a companhia Parsons de Dança.
Comentários