X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO – X-Men: Days of Future Past

Cartaz do filme X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO – X-Men: Days of Future Past

Opinião

Toda vez que escrevo sobre filmes de super-heróis transportados dos quadrinhos para o cinema, deixo claro que não escrevo para fãs. Quem é fã dos personagens da Marvel sabe absolutamente tudo sobre sua história, personalidade, trajetória. Portanto, é chover no molhado e, diga-se de passagem, não sou lá um repertório cheio de conhecimento sobre o assunto.

No entanto, produzir o Cine Garimpo me ensinou a gostar desse tipo de filme. Tem seu charme, seu lugar no imaginário popular e, claro, uma legião de fãs não por acaso. Para os leigos em super-heróis, como eu, resumiria a história da seguinte forma: os X-Men são heróis mutantes, ou seja, são humanos que, graças a uma evolução genética, têm habilidades superpoderosas como movimentar metais, transformar-se em qualquer pessoa, ler a mente dos outros, viajar no tempo, curar qualquer ferida. Claro que, aos olhos da humanidade e de alguns sujeitos maldosos, são uma ameaça e, portanto, renegados na sociedade.

O enredo desse encontro dos super-heróis é uma volta ao passado, à época da guerra do Vietnã, na tentativa de evitar que os mutantes sejam exterminados. Com um time atores de primeira linha (veja o trailer), efeitos especiais incríveis de velocidade, força, habilidade e engenhosidade e uma boa dose de humor, X-Men: Dias de um Futuro Esquecido torna possível tudo aquilo que a gente gostaria de fazer: voltar no tempo e refazer o que deu errado. Se você não faz parte do fã clube e quer ficar um pouco mais a par do que se trata, recomendo assistir a X-Men, Primeira Classe. Os filmes têm qualidade e uma boa história. Basta gostar um pouco de fantasia para se divertir.

Trailers

Comentários