UP, ALTAS AVENTURAS – Up

Cartaz do filme UP, ALTAS AVENTURAS – Up

Opinião

Realmente Up é muito alto astral – perdão pelo jogo de palavras, mas não resisti. Li que a Disney e a Pixar não sabiam se conseguiriam emplacar um filme com protagonistas tão diferentes do apelo da animação atual: um velhinho rabugento e um escoteiro atrapalhado. Mas não há dúvidas. Não só emplaca como emociona crianças e adultos.

A dupla é composta pelo emburrado Carl Fredricksen, de 78 anos, e pelo escoteiro atrapalhado Russel, de 8. Se unem pelo acaso, já que Fredricksen quer realizar seu grande sonho, e também de sua esposa, que é viver uma grande aventura na América do Sul. Pressionado pelas circunstâncias, resolve ir içado por balões de gás, levando sua casa, todas as lembranças e de quebra o animado escoteiro. A partir daí, viram parceiros e traçam um objetivo em comum.

Acho que o mais legal do filme está no fato de eles perceberem, independente da idade, que os sonhos devem sim ser perseguidos, mas que o livro de aventuras da vida é preenchido pelos momentos do dia a dia, mesmo que, à primeira vista, não pareçam inusitados, desafiadores, emocionantes ou dignos de nota.

VEJA EM DICAS AFINS: O sensorial Up me remete também à exposição Vertigem, da dupla grafiteira osgemeos. Confira no link, vale a pena!

Trailers

Comentários