TUDO VAI FICAR BEM – Every Thing Will Be Fine

Cartaz do filme TUDO VAI FICAR BEM – Every Thing Will Be Fine

Opinião

Apesar do elenco estrelado, não tire suas conclusões precipitadas. O trailer já denuncia que acontece uma tragédia e que o filme vai se basear no trabalho de reconstrução dos personagens. E é isso mesmo. Mas tudo muda quando a direção fica por conta da lente do diretor Wim Wenders, o mesmo que fez os impecáveis documentários O Sal da Terra, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado, e Pina, sobre a coreógrafa e bailarina Pina Bausch. Muda tudo.

O próprio título Tudo Vai Ficar Bem denota bem a visão ampla e abrangente que Wenders tem. Nada é estanque, depende do tempo. James Franco (também em 127 Horas) é um escritor que não consegue produzir, está angustiado com a vida e com a namorada (Rachel McAdams, também em Spotlight – Segredos Revelados) e uma tragédia transforma tudo. Coloca na sua frente novas pessoas que vão fazer parte do processo de mudança e crescimento. Mas tudo leva tempo e passar isso pra tela com força, suavidade e sentido, Win Wenders faz com muito talento e maturidade.

Embora o tema da perda e reconstrução seja recorrente – e não tem como não ser, faz parte da vida – aqui ele é tratado com a paciência que o caminho exige. Dá pra sentir nos diálogos, no processo de escuta dos personagens e no cuidado do diretor em não carregar muito no drama e no sofrimento em si. Mas sim no processo. O resultado é profundo e faz realmente parar pra pensar.

Trailers

Comentários