TRAMA FANTASMA – Phantom Threat

Cartaz do filme TRAMA FANTASMA – Phantom Threat

Opinião

Atenção porque este é o último filme com Daniel Day-Lewis. Trama Fantasma é primoroso: sensível, sensual, enigmático – assim como os personagens, a trilha sonora, o amor de Alma e Reynolds. Alma não tem esse nome por acaso  – o que mais pega é justamente algo que transcende o mundo fashion, o glamour e o culto à imagem. O que está em jogo aqui é o amor – e sua dança de sedução, fronteiras e liberdade.

Raynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis, também em Em Nome do Pai, Lincoln) é solteiro convicto, sedutor inveterado e absolutamente metódico. Conduz sua maison de alta costura como quem guarda uma joia, estabelece regras com quem não sabe viver fora delas e precisa deste lugar certo e seguro pra sobreviver. Até que Alma aparece, inocente e perspicaz, mexe com a estabilidade do estilista e abre um caminho novo – assustador e desconhecido. Porém irresistível.

Filmado na Inglaterra e com trilha de John Greenwood, o diretor Paul Thomas Anderson (também de Magnolia) leva o olhar pro detalhe, pra linha na agulha, pra minúcia da costura, como uma metáfora da sutileza e da perfeição da trama que vai sendo tecida entre Alma e Reynolds. Ninguém aqui dá ponto sem nó. Literalmente.

Trailers

Comentários