O CASAMENTO DO MEU EX – The Romantics

Cartaz do filme O CASAMENTO DO MEU EX – The Romantics

Opinião

The Romantics, título original do filme, era o nome de guerra do grupo de sete amigos de faculdade. A opção pelo foco no casamento, no título em português, transportada a narrativa 10 anos pra frente e tira a conotação de todos os romances que devem ter rolado entre eles naquela época – que vão aparencendo no decorrer do filme e que são o fio condutor de todas as mazelas e frustrações que vemos nos relacionamentos.

Desse grupo saíram dois casamentos – que não convencem, têm uma relação morna, sem brilho, acomodada e nada promissora – e também não acho que convençam na atuação. O casamento em que eles se encontram e de que fala o título, é o terceiro. Mas o noivo Tom (Josh Duhamel) tem uma história mal contada e principalmente mal resolvida com Laura (Katie Holmes), uma das integrantes do grupo, que é madrinha do seu casamento com Lila (Anna Paquin). Apesar de várias situações previsíveis, gosto do papel de Laura, como única que teve coragem de mostrar sua insatisfação com ela mesma e de virar a mesa. Nesse ponto, as falas são boas…

Mas no geral, diria que fica no lugar comum, na lavagem de roupa suja que poderia ser mas interessante e o elenco, mais entrosado. Afinal, fala do tema amargo e duro das frustrações, da acomodação, da dificuldade de sair da zona de conforto dos relacionamentos – bastante atual e que rende bons filmes. Só para citar o primeiro que me veio na cabeça: Namorados para Sempre. É a mão e a lente da direção fazendo toda a diferença.

Estreia dia 29 de julho nos cinemas.

Trailers

Comentários