NOITE MÁGICA – Notti Magiche

Cartaz do filme NOITE MÁGICA – Notti Magiche

Opinião

Quem conhece um pouco de cinema italiano aproveitar mais. Mas, mesmo quem não conhece muito e tem na memória referência só dos nomes mais famosos como Fellini, vai embarcar nessa Noite Mágica, quando três jovens roteiristas passam a noite na delegacia, prestando depoimento sobre a morte de um importante produtor em Roma, numa noite de jogo da seleção da Itália na Copa do Mundo de 1990.

Numa homenagem ao cinema italiano, Noite Mágica tem a sutileza e a ironia dos filmes de Paolo Virzì, permeado pela aventura dos jovens em Roma, que no frescor da juventude e do entusiasmo, se lançam no que o cinema tem de mais fascinante: a contação de histórias.

Que é o que Virzì faz em seus filmes com tanta sensibilidade. Retrata a Itália nas sua particular maneira de se relacionar, de assistir ao jogo de futebol, de falar das mulheres, de ver o mundo. Assim como em Loucas de Alegria, A Primeira Coisa Bela, Ella & John, Capital Humano, os personagens mostram todas as suas facetas, nos envolvendo nas suas artimanhas, inseguranças, desejos, com toques de humor e de humanidade da mais fina flor.

Trailers

Comentários