MALI TWIST – TWIST À BAMAKO

Cartaz do filme MALI TWIST – TWIST À BAMAKO

Opinião

Sabe história de amor proibido? Sabe quando há incompatibilidade cultural? Sabe quando as famílias de odeiam? Sabe quando o universo vai conspirar para que o casal não fique junto mas eles insistem até o final? 

MALI TWIST conta esta história de amor impossível, com o pano de fundo da independência de Mali nos anos 1960, em Bamako.

Samba, um jovem idealista e socialista se apaixona por Lara, uma moça que foge de seu vilarejo e de um casamento arranjado. Na efervescência da política que mobiliza jovens e militantes no país, o twist e o rock & roll dos anos 60 rolam solto neste país africano e embalam o casal que luta pra ficar junto.

MALI TWIST é daqueles filmes que são um presente pra gente sair da narrativa do lugar comum. Da narrativa da história única. Traz uma cultura diferente e um outro jeito de de viver, mas os personagens carregam o mesmo desejo de formar uma família, viver um grande amor, realizar um sonho político que todos temos, independente da origem. Fala de gente, do ser humano, do quanto somos parecidos. Muda o contexto, segue o baile — com um desfecho lindo, mostrando o quanto as memórias preenchem nossos corações e nos fazem seguir com esperança.

Trailers

Comentários