MAIS UMA CHANCE – Private Life

Cartaz do filme MAIS UMA CHANCE  – Private Life

Opinião

Algo como uma comédia da vida privada – aliás, o título original, Private Life, confirma isso -, chamá-lo de Mais Uma Chance reduz bastante a dimensão desse recorte das expectativas humanas. Rachel e Richard já estão na casa dos 40, privilegiaram a carreira em detrimento da parentalidade e, agora, o relógio biológico marca presença. Dizer que o filme é sobre tentar ter um filho de qualquer forma é diminuir suas sutilezas tão particulares – e universais.

É sobre ter filhos, pensar em adoção, fertilização, adoção de novo e por aí vai. A ciência é o limite e Rachel (Kathryn Hahn) e Richard (Paul Giamatti, também em Sideways) vão passando pela fase da parentalidade tardia com questões, frustrações, descobertas, aliados – outros nem tanto. Drama com comédia, faz rir pra não chorar, ancorada na empatia imediata que o casal desperta.

Despretensioso, Mais Uma Chance é uma oportunidade de entrar numa história em que não cabe certo e errado. Rachel e Richard vão vivendo o que lhes cabe. Assim como todos nós.

Trailers

Comentários