AMERICAN SYMPHONY

Cartaz do filme AMERICAN SYMPHONY

Opinião

Música e amor neste documentário que aparece na short list do Oscar em 3 categorias e já angariou outros prêmios por aí.

Merecido. O documentário AMERICAN SYMPHONY, de @mheineman , acompanha o músico Jon Batiste em 2022, quando a vida o coloca em uma situação ímpar, de alegria e angústia. Ao mesmo tempo em que é indicado a 11 prêmios Grammy e que enfrenta o desafio de compor uma sinfonia, sua companheira, a jornalista e escritora Suleika Jaouad recebe a notícia de que a leucemia que enfrentara aos 22 anos, voltou depois de uma década. 

AMERICAN SYMPHONY é produzido pelo casal Obama e navega nesses dois mundos o tempo todo. Entre a arte e a realidade da morte, entre o amor e a compaixão, entre a vida e a finitude.

Emocionante e profundo, o documentário também nos entrega conteúdo extra, pra quem quiser garimpar. Jon Batiste é um músico multitalentoso e aproveitei pra mergulhar e me deliciar com sua obra — que é um deleite; Suleika publicou o livro “Memórias de uma vida interrompida”, tem um Ted Talk contando sua experiência. A dualidade está presente o tempo todo, mostrando que assim vivemos, entre a vida e a iminente possibilidade de perdê-la.

Trailers

Comentários