A LUZ ENTRE OCEANOS – The Light Between Oceans

Cartaz do filme A LUZ ENTRE OCEANOS – The Light Between Oceans

Opinião

O novo longa com Alicia Vikander, vencedora do Oscar por A Garota Dinamarquesa, e Michael Fassbender, também em Steve Jobs, vai roubar muitas lágrimas. Toca em temas universais como o amor incondicional de uma mãe por um filho, a culpa, a ética, a compaixão. Vá preparado. Nem o mais duro dos corações vai sair ileso do conflito de ter que fazer a escolha entre conviver com uma mentira e preservar o amor, ou viver na verdade e correr o risco de perder a razão de viver, em A Luz Entre Oceanos.

Baseado no livro homônimo, conta a história do ex-combatente da Primeira Guerra que aceita ser o guardião de um farol em uma ilhota perdida na costa australiana, para se refazer, na solidão, dos horrores do combate. Mas Tom conhece Isabel. Eles se casam, ela engravida duas vezes, perde os dois bebês e fica deprimida com a situação. Até que o casal é surpreendido com a chegada de um barco com uma criança, que acaba preenchendo aquele vazio devastador.

A tomada de decisão é aqui fundamental. Ficar com o bebê ou reportar a chegada do barco aos superiores? O misto de sentimentos muda tudo e transforma os personagens até o desfecho. Embora o drama vire melodrama em alguns momentos, estamos falando aqui de um filme que quer trazer todas essas questões à tona mesmo. Diferente de Namorados para Sempre, do mesmo diretor, os personagens Tom e Isabel não são lá tão profundos como poderiam ser, mas a trama faz despertar esses temas humanos, com que todos se identificam e se emocionam. E, convenhamos, Vikander e Fassbender estão incríveis e se consagram como atores de primeiríssima linha.

Trailers

Comentários