A INTROMETIDA – The Meddler
Direção: Lorene Scafaria
Roteiro: Lorene Scafaria
Ano de lançamento: 2015
País: Estados Unidos
Gênero: Comédia
Duração: 100 min
Opinião
Eterna Louise do emblemático, feminino e sempre atual Telma & Louise, Susan Sarandon está melhor que nunca. Além de linda aos 69 anos, tem presença, uma pegada genuína e autêntica da mulher que procura seu lugar ao sol na viuvez e na maternidade.
É o melhor de tudo é que o panorama vem recheado de muito bom humor. Marnie (Sarandon) ficou viúva, herdou um bom dinheiro, sua única filha não quer saber de casar e ter filhos, e ela precisa ocupar seu tempo livre. Ser avó seria perfeito, mas os planos de Lori (Rose Byrne, também em Vizinhos) vão em outra direção.
Cheio de graça e cumplicidade entre mãe e filha, A Intrometida é daqueles filmes com uma inteligência sutil: fala da óbvia relação da mulher com o casamento à moda antiga, com o envelhecimento, com o ninho vazio, com a solidão. Sem drama, apenas como rito de passagem para uma nova etapa. O bacana é que tem equilibro no tripé romance-emoção-humor. Sem pretender ser profundo ou algo do género, deixa claro que, quando possível, rir das pequenas tragédias do dia a dia pode ser o melhor remédio.
Comentários