THELMA & LOUISE
Opinião
São quase 20 anos de Thelma & Louise e eu não me lembrava de quase nada. Revendo agora alguns filmes, me dou conta de como realmente esquecemos aquilo que nos convém – ou eu não tinha lido nas entrelinhas? O que eu tinha na arquivado no meu imaginário era um filme de aventura de duas mulheres, absolutamente entediadas, com a vida amorosa às avessas, que resolvem tirar uns dias para arejar. Por força das circunstâncias, elas acabam cruzando os Estados Unidos e a gente, do outro lado, tem a chance de apreciar uma fotografia meticulosa e paisagens espetaculares.
Mas não me lembrava que circunstâncias eram essas, nem qual a motivação para tão longa viagem. Se você não se lembra ou não assistiu ao filme, vale conferir. Agora, se ainda se recorda, convenhamos que o pretexto para a viagem é realmente muito bom. O diretor Ridley Scott acerta o tom, os diálogos são recheados de humor e sensibilidade. E ainda conta com Brad Pitt (também em Bastardos Inglórios, Queime depois de Ler, Babel) no elenco.
As confusões são só fachada para sentimentos maiores que Thelma (Geena Davis) e Louise (Susan Sarandon) experimentam: o autoconhecimento e o poder da escolha. Não precisa de tanta mudança assim para ir atrás do sonho, mas elas escolheram transformar absolutamente tudo e foram até o final. Literalmente.
Comentários