HOMEM-ARANHA: DE VOLTA AO LAR | Spider-Man: Homecoming
Opinião
Confesso que tive que fazer uma pesquisa rápida pra me situar nesse universo dos super-heróis. Não circulo muito por essas tribos – e dizer que super-herói é tudo igual é praticamente uma heresia pra quem é fã. Portanto, meu comentário é pra quem circula assim, pela tangente como eu. Mas algumas coisas são legais ter em mente, porque o filme é divertido e inteligente – mesmo quando Tony Stark diz que não são blogueiros, mas sim jornalistas de verdade que esperam Parker para uma entrevista. Tudo bem, está perdoado.
Mas pra curtir o filme você tem que gostar, pelo menos um pouquinho, dessa vibe. Vamos lá: Tom Holland estreou como Homem-Aranha no filme Capitão América: Guerra Civil e agora parece que vem pra ficar. É bem bom. Peter Parker é um garoto do ensino médio, que está numa espécie de quarentena como super-herói: seu mentor, o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) quer que ele cuide só das questões do bairro, que não se envolva com vilões profissionais. Precisa passar por algumas provas ainda, antes de ser aceito no time dos Vingadores. Assim, ele volta pro colégio, se apaixona com qualquer adolescente, tem o melhor amigo, sobre bullying e tudo mais que está nesse pacote.
Acontece que um cara malvado de verdade cruza seu caminho: um tipo de abutre, feito por Michael Keaton (uma espécie de Birdman – deve ser referência ao filme, em que ele era um herói frustrado) e ele não tem alternativa senão encará-lo pra valer.
Dizer mais é dar spoiler. O bacana é que, se você tiver repertório dos filmes do Homem de Ferro, vai se divertir com algumas sacadas boas. Aliás, o filme traz ótimas tiradas, inteligentes e divertidas, mesmo pra pessoas que se sentem perdidas neste universo. Vale seu ingresso!
Comentários