TINHA QUE SER VOCÊ – Last Chance Harvey

Cartaz do filme TINHA QUE SER VOCÊ – Last Chance Harvey

Opinião

Tem dias em que realmente a gente não está a fim de nada muito complexo ou surpreendente. Tinha que Ser Você é para esses dias. O enredo é totalmente previsível, com aqueles “acasos” permeando e construindo o filme. É para passar o tempo e distrair. No estilo A Proposta, eu diria que é ideal para assistir no avião! Esse critério poderia até virar uma categoria…

Não espere mais do que um romance entre um pianista frustrado (Dustin Hoffman) e uma solteirona inglesa (Emma Thompson). Ele, em vez de produzir música, produz gingles publicitários para viver e viaja até Londres para o casamento da única filha (que prefere ser conduzida ao altar pelo padrasto); ela tem um trabalho burocrático e vive controlando a ansiedade da mãe, que não sossega até que a filha encontre um homem. A vantagem é que estamos falando de dois atores ótimos, que garantem boas cenas. Não fosse por isso, seria um filme “água com bem pouco açúcar”…

Eles se conhecem por acaso em Londres e ali se passa toda a questão. Aliás, Londres! Mostra um pouquinho de um canto encantador da cidade, o South Bank, perto da roda gigante London Eye, onde um passeio pela orla do Tâmisa é delicioso. Fiquei com vontade de ver mais da cidade.

Trailers

Comentários