SEM PROTEÇÃO – The Company You Keep

Cartaz do filme SEM PROTEÇÃO – The Company You Keep

Opinião

Só foge quem tem culpa no cartório. Em teoria sim, seguindo a máxima “quem não deve, não teme”. Mas desconfiado de que a teoria pode estar furada, um repórter dá o alerta e consequentemente a largada na busca a ex-terroristas. Parte do grupo ativista de esquerda Weather Underground, que participou de atos terroristas na década de 70, essas pessoas passaram 30 anos vivendo com identidades falsas, até que uma delas resolve se entregar.

A personagem que funciona como gatilho para a trama de perseguição e nostalgia é Sharon Solarz (Susan Sarandon, também em A Negociação, O Solteirão, Thelma & Louise). Cansada de viver se enganando, mas sem arrepender-se do que fez, Sharon se entrega e ganha a mídia. Quem se interessa pelo caso, até para ver se consegue um furo de reportagem, é Ben Shepard (Shia LaBeouf, também em Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme), jornalista de um pequeno jornal, que acaba descobrindo a real identidade do advogado Jim Grant (Robert Redford, também em Entre Dois Amores), amigo de Sharon. Também ex-militante de esquerda, Jim Grant é na verdade Nick Sloan. Ao perceber que o cerco está se fechando, deixa sua filha com o irmão e foge para tentar encontra a única pessoa que pode provar que ele é inocente.

Tem um certo suspense, já que Nick Sloan sai a procura dos antigos colegas, que levam vidas normais, desiludidos com os fracassos do passado. E investigação, já que o jornalista Shepard usa todos os recursos, até a ex-namorada Diana (Anna Kendrick, também em A Escolha Pefeita, 50%, Amor sem Escalas), agente do FBI, para conseguir informações e se infiltrar. Mas não pega fogo, não decola como poderia, ainda mais com Redford na direção e elenco composto por um bom time como Terrence Dashon Howard, Chris Cooper, Julie Christie, Nick Nolte, Stanley Tucci e Richard Jenkins. Fica morno e deixa uma sensação de talento desperdiçado, apesar de ter conseguido reunir um elenco tão estrelado e de ter, de fato, uma boa história para contar.

Nos cinemas: 24 de maio

Trailers

Comentários