WINTER, O GOLFINHO – Dolphin Tale

Cartaz do filme WINTER, O GOLFINHO – Dolphin Tale

Opinião

O golfinho do filme se chama Winter e sua história é real. Enroscado em uma armadilha para caraguejos, Winter fica seriamente ferido. Sua cauda precisa ser amputada e, em casos como este, o golfinho raramente sobrevive. Mas é graças à relação com o garoto Sawyer (Nathan Gamble) que ele reage e acaba mobilizando toda a vida do hospital marinho de Clearwater, na Flórida. Sawyer se envolve com a causa e não sossega até que consegue que o médico especializado em próteses (Morgan Freeman, também em Invictus) desenvolva uma cauda para que Winter volte a nadar corretamente.

O filme tem a graça das produções em que as crianças são as heroínas, mesmo passando por situações difíceis – como perdas familiares, notas baixas, etc. É sabido que o contato com animais ajuda no processo de recuperação e de melhoria da auto-estima. Aqui não foi diferente, sendo que o benefício foi em mão dupla. Além disso, o caso Winter criou um vínculo forte com as pessoas que usam próteses de vários tipos e deficientes de uma maneira geral – o ponto forte do filme, tanto em termos de emoção, quanto da valorização da diversidade para a garotada que vai assistir.

Vale reforçar que essa história é real, Winter representa ele mesmo no filme e que recebe milhares de visitas no aquário. Quem quiser saber mais sobre o golfinho, é só entrar no site  www.seewinter.com. Pela webcam, ele pode ser visto no Clearwater Marine Aquarium, na Flórida.

 

Trailers

Comentários