UMA NOITE NO MUSEU – Night at the Museum
Opinião
Uma Noite no Museu é um ótimo divertimento para ver com as crianças. Para quem conhece o Museu de História Natural de Nova York, dá um gostinho de “já estive aí”; para quem não conhece, inclusive e principalmente as crianças, desperta o interesse por esse universo mágico que é o museu.
O filme conta a história de Larry Daley (Ben Stiller), um tipo de professor Padal frustrado, que não consegue se estabilizar na vida. Correndo risco de ser despejado novamente e não querendo decepcionar o filho, aceito o emprego que aparece: guarda noturno no Museu de História Natural. Já na primeira noite descobre por que seus antecessores tiveram tantos problemas: ao cair da tarde, todas os personagens e animais do museu ganham vida, voltando à forma “estátua” quando amanhece. A partir daí, é dar assas para a imaginação.
Sem grandes pretenções de roteiro, elaborados diálogos e coisa e tal – afinal, esse não é o objetivo – o filme é muito bacana, envolve, diverte adultos e crianças e chega até a ter suspense. Além disso, a experiência batalhadora rende a reconciliação com o filho e recuperação da admiração pelo pai. Nada mal – não deixa de ser uma mensagem a mais.
Vale ver a sequencia, Uma Noite no Museu 2.
Comentários