RIO 2
Opinião
O marketing acertou em cheio no timing do lançamento de Rio 2. Nas vésperas da Copa do Mundo, ter as cores e os ritmos brasileiros estampados nesta animação, que certamente vai rodar o mundo, é mais do que um convite. Afinal, aqui tudo é festa, até mesmo na floresta. Já nos primeiros minutos do filme, em que eu tive certeza de que o Rio continua realmente exuberante, me deu uma ponta de tristeza pensar como seria bom se tudo por aqui fosse realmente assim, uma beleza só. Voei longe, acho que sob efeito das burradas e roubalheiras para esse mundial, contaminada pelo já famoso #imaginanacopa.
Mas Blu logo me chamou de volta ao filme com suas irreverências e me fez cair na real. Era só uma animação. É sim pra estrangeiro ver também e se apaixonar pelos personagens, pela paisagem, pela graça dos diálogos, pela musicalidade da produção. Com o trabalho do carioca Carlos Saldanha, ninguém vai se decepcionar. Já é alguma coisa.
A primeira animação Rio foi um verdadeiro sucesso e sua continuação também arrasa, pode ter certeza. O casal de araras azuis e seus três filhos vivem no Rio de Janeiro, protegidos pelo pesquisador Túlio e sua mulher, Linda, que estão na Amazônia procurando outros exemplares da arara em extinção. A aventura dessa família pela floresta é encantadora e cheia de diálogos que humanizam as relações familiares e a luta contra a destruição da floresta.
Dá pra dizer que Rio 2 é tudo aquilo que você espera em termos de qualidade e beleza, o que não significa que seja previsível. A história tem humor, cores lindas, arranjos musicais incríveis e uma harmonia pra todas as idades e todas as nacionalidades. Deixe-se levar, deixe o corpo balançar na poltrona do cinema e aproveite enquanto dura. Com certeza, esse Rio das telonas não tem como dar errado.
Comentários