PARIS

Cartaz do filme PARIS
Direção:
Ano de lançamento:
País:
Gênero: ,
Estado de espírito: ,
Duração:

Opinião

Acho curioso relacionar Paris com vidas dispersas, que se cruzam como se por acaso. Há vários filmes com esse pano de fundo. Isso acontece em Paris, assim como em Medos Privados em Lugares Públicos, Um Lugar na Plateia e Paris, Eu Te Amo. O que me vem na cabeça é um motivo básico: Paris simplesmente acontece, pulsa, assim como a vida de cada um dos personagens.

Pierre, um dançarino profissional, é a espinha dorsal da história. Depois da descoberta de um problema cardíaco grave, que só poderá ser resolvido com um transplante, as outras histórias e seus personagens parisienses surgem e ganham espaço no enredo. Tem historiador que se apaixona pela aluna bonita; tem imigrantes africanos que aguardam a chegada de parentes ilegais; tem dona de boulangerie malcriada; tem família de comerciantes da feira livre;  tem assistente social desiludida, que é Juliette Binoche.

Ou seja, uma miscelânea de personagens, com a cara de Paris: tem cenas de café, de universidade, de festas petit comité, de feira de bairro, de boulangerie e de pan au chocolat!! Nada mais parisiense do que isso. Com um toque humano, das relações se desfazendo e se estreitando. Bela escolha.

Trailers

Comentários