O PRÓXIMO PASSO – En Corps

Cartaz do filme O PRÓXIMO PASSO – En Corps

Opinião

Enquanto o balé clássico faz a bailarina flutuar, remetendo ao sonho, à ilusão, a dança contemporânea tem, literalmente, os pés no chão, falando de realidade, da vida concreta. É com essa imagem poética sobre a dança e a expressão corporal que embarcamos na jornada de Elise, que intuitivamente usa a dança como ferramenta emocional de cura e passagem de uma vida a outra, neste filme em que corpo e mente dançam juntos, movimentando-se pela vida com o que lhes cabe no momento.

Elise é bailarina profissional e se machuca durante uma apresentação. Cair no palco é uma simbólica representação da ruptura emocional que acontece no momento e de toda a revisão que é preciso fazer para recuperar-se. Sem poder voltar aos treinos, Elise se recolhe em outra atividade, conhece pessoas novas e deixa ser levada pela intuição de um corpo que pode sim dançar, mas será uma dança diferente.
O PRÓXIMO PASSO tem uma energia contagiante na expressão do corpo que se movimenta buscando prazer, cura, expressão, liberdade; de um corpo que entende que a alma pede algo diferente; de um corpo que se permite experimentar e entender que parte para uma nova etapa. Jovem e com força vital, o filme do diretor Cédric Klapisch é gentil com cada um dos personagens que enfrenta desafios e se dá ao luxo de escutar sua voz interior, assim como o outro que está ao seu redor, fazendo da vulnerabilidade seu maior trunfo.

Trailers

Comentários