NANNY MCPHEE – A BABÁ ENCANTADA – Nanny McPhee

Cartaz do filme NANNY MCPHEE – A BABÁ ENCANTADA – Nanny McPhee

Opinião

Quem conhece a história dos clássicos Mary Poppins e A Noviça Rebelde, já conhece também o enredo de Nanny McPhee. A mãe de sete crianças morre prematuramente e deixa seu marido (Colin Firth, também em Direito de Amar) tomando conta dos filhos. Ele, por sua vez, vive correndo atrás de uma babá que consiga controlá-los. Tarefa árdua, já que as crianças só aprontam.

Neste filme, Nanny McPhee é Emma Thompson (também em EducaçãoEm Nome do PaiTinha que Ser Você), uma babá com cara, verrugas e nariz de bruxa. Ela diz que uma boa babá é aquela que “fica quando as crianças precisam, mas não a querem, e que vai embora quando as crianças querem que ela fique, mas já não precisam dela”. Assim é. Aos poucos, com suas mágicas e lições, a babá vai colocando ordem na casa tanto física quanto emocionalmente, de uma maneira divertida.

O filme é previsível, mas agrada. Tem aquelas travessuras infantis, mas deixa também algumas mensagens interessantes para as crianças, como pedir desculpas e dormir na hora certa. Para ver em família, sem dúvida. Inclusive, uma boa pedida antes de ver com eles Nanny McPhee e as Lições Mágicas, em cartaz nos cinemas.

Trailers

Comentários