MEU MALVADO FAVORITO 2 – Despicable Me 2
Opinião
Claro que o lançamento vem em boa hora. As crianças estão de férias e os estúdios aproveitam para faturar. Mas também é bom porque você terá mais tempo também para levá-las ao cinema – 3D, de preferência. Porque animação boa de verdade não é feita só para crianças. Tem uma pegada emotiva que toca fundo (e diverte) quem está do outro lado da balança e já foi criança um dia.
Lembram-se do primeiro filme, em que o malvado (e muito simpático) Gru tenta roubar a Lua? O plano fracassa assim que ele se apega à três adoráveis irmãs e sua maldade se dilui entre beijos, sorrisos e pedidos doces. E fracassa para sempre, porque neste segundo filme Gru virou um paizão, é adorado pelas meninas e trabalha do outro lado do balcão: é contratado por uma organização secreta para ajudar a combater um supervilão que anda tirando o sono das autoridades.
Visualmente bem pensado e muito gracioso, Meu Malvado Favorito 2 prima pela diversão, coroado pelos engraçados Minions, as criaturas amarelas, e pelas adoráveis e espirituosas Agnes, Margo e Edith, que nutrem o espírito materno e o desejo por uma família de uma maneira deliciosa.
Quando assisto a essas animações, me pergunto sempre o que virá em seguida. O bom é que o céu é o limite para os inventivos diretores de animação dos grandes estúdios. Mas convenhamos que o que conta muito é a vivência que cada um tem da tenra infância e a capacidade de revisitá-la da maneira que a imaginação de cada um permitir. Vide Monstros S.A. e Universidade Monstros, também em cartaz. Quem é que poderia imaginar uma fábrica onde monstros assustam crianças para produzir energia com seus gritos? Roteiro criativo, não? Pois é, mas quem é que nunca viu um monstro no armário?
Comentários