MEMÓRIA SUFOCADA

Opinião
O dia 31 de março é o dia de lembrar do Golpe Militar no Brasil e o cinema está aqui pra isso também. Pra não nos deixar esquecer e pra trazer à tona arquivos que a gente ainda não viu.
Contando com a primeira equipe de cinema a filmar dentro do DOI-CODI de São Paulo, o documentário olha a história da Ditadura Militar e a tortura no Brasil a partir da perspectiva do presente. A busca é pela verdade — inclusive com imagens superinteressantes da Comissão Nacional da Verdade, que são de arrepiar. Que venham mais e mais documentários como este.
MEMÓRIA SUFOCADA tem este título que cai como uma luva diante das negações, diante do fenômeno da pós-verdade que inunda a internet e as redes sociais. É desinformação pra tudo quanto é lado. Passa batido, toma-se como verdade, ninguém questiona. Diante de tanto material encontrado na internet, o diretor e roteirista Gabriel Di Giacomo disponibiliza no site Memória Sufocada sugestões de filmes, vídeos e entrevistas com temas como golpe, repressão e anistia, para nos aprofundarmos no tema. Fica a dia. Pra refrescar a memória.
Comentários