MAZE RUNNER: PROVA DE FOGO | Maze Runner: The Scorch Trials
Opinião
Não sei se teria sido interessante ler os livros antes de seguir na trilogia. Adorei o primeiro da série, que termina deixando bem viva a vontade de quero-mais. Também não sei dizer se esta sequência segue o que está dito no livro, mas vamos combinar que são coisas diferentes. Do filme, posso dizer o seguinte: tem aventura e suspense, muita correria e portas se fechando no último segundo, boas sequências de ação, alguns personagens que caem no clichê, mas quem se importa? O efeito foi parecido com aquela sensação que tiverquando vi o primeiro: quero saber o que vem depois.
Então, cumpre o papel de gerar empatia pelos jovens que são feitos prisioneiros por uma legião de supostos salvadores da pátria – ou melhor, do mundo – num planeta devastado, com cara de fim-de-mundo, apocalipse geral. Cumpre o papel de criar um herói, corajoso e ousado, que desafia o mal, que tenta descobrir a verdade, que sofre desilusões, e nunca desiste de lutar. Tudo isso com suspense, provas de cumplicidade, muita aventura e uma legião de jovens.
A turma liderada por Thomas sai do labirinto e vai parar numa área desértica, onde tem que enfrentar a organização C.R.U.E.L. e bate de frente com os planos traçados por ela. Quem curtiu Maze Runner: Correr ou Morrer, sabe de que dinâmica estou falando. Embora eu ache a história da clareira e do labirinto mais originais e interessantes, Prova de Fogo não deixa de ser uma boa sequência. E se deixar você com vontade de ver o final da trilogia (Maze Renner: A Cura Mortal, prevista para 2017), melhor ainda. Os jovens vão adorar.
Comentários