JOVENS ADULTOS – Young Adult
Opinião
Não precisei terminar de ver o filme (mas terminei, ainda não consigo largar no meio, nem quando tenho certeza de que a coisa não vai me surpreender de nenhuma maneira) para saber onde estava pisando. Jovens Adultos, do mesmo diretor do interessante Amor sem Escalas e do premiado e muito bacana Juno, não acertou a mão desta vez. Tem um roteiro batido e conhecido – o que acontece muitas vezes, porque muitas histórias se repetem – mas que não traz nada, nada mesmo de original, nem divertido.
Pelo contrário. A protagonista é Mavis Gary (Charlize Theron), uma escritora apática e deprimida, que se separa e do nada acha que pode voltar para sua cidade natal e reconquistar seu ex-namorado – que já é casado e tem uma filha. Já nesse primeiro momento de decisão, que é logo no começo do filme, o roteiro parece “mais do mesmo”. Lembra Como Você Sabe e Qual Seu Número? – ambos chatos, apelativos, sem serem ao menos graciosos.
Trocando em miúdos, para poupar o seu tempo: Jovens Adultos tenta contar a história de uma mulher frustrada e imatura, que precisa chegar no fundo do poço para poder seguir adiante. Mas conta uma história fraca, pobre e absolutamente sem graça – apesar de algumas resenhas por aí dizerem o contrário (inclusive, estou chocada com o que tenho lido sobre o filme, não consigo achar nada de nada, muito menos de especial). Também não consigo entender como o diretor, depois de ter feitos projetos interessantes e inteligentes, que levantam questões importantes de relacionamento e comportamento, pode desenvolver um projeto tão ruim. Ou melhor, acho que ele esqueceu justamente de desenvolvê-lo.
Nos cinemas: 06 de abril
Comentários