GREASE, NOS TEMPOS DA BRILHANTINA – Grease

Cartaz do filme GREASE, NOS TEMPOS DA BRILHANTINA – Grease
Direção:
Ano de lançamento:
Gênero: ,
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

Rever Grease é especial. Guardadas as devidas proporções, É o High School Musical da minha (nossa?) época. Muito melhor, é claro.

Tanto é que é inevitável fazer o paralelo: Sandy é a garota ingênua, estilo santinha, que vem de outro país (Austrália) – Gabriela do HSM também é estrangeira. Danny é o garoto bonitão, conquistador, bom moço – o Troy do HSM. O resto a gente já sabe: intrigas do colegial, esporte como centro das atenções, namoros, decepções, danças e músicas. O retrato dos jovens dos anos 50. Imperdível – mesmo porque, quem assistiu Grease lá pelos anos 80, vai cantarolar o filme todo. Boa música a gente nunca esquece.

Interessante foi assistir com as crianças, que sabem de cor os três High School Musical. Eles curtiram, repararam nas semelhanças, nas danças diferentes, roupas, estilos etc. Mas o que chamou a atenção de primeira foi o cigarro. Tive que explicar que naquela época fumar era “bacana”. Ficaram impressionados. Mal sabem eles o que é “ser bacana” nos anos 2000… Ah, se fosse só o cigarro…

Trailers