CYRUS

Cartaz do filme CYRUS

Opinião

Cyrus conta uma história muito simples: logo na primeira cena sabe-se que um casamento foi desfeito há anos, que essa mulher agora vai casar com outro e que o homem nunca se recuperou da separação. Ficou deprimido, não sai de casa, não toca a vida em frente. Quando consegue sair da toca, encontra um novo par e recomeçam as dificuldades inerentes aos romances. História simples, mas com um humor e uma sensibilidade..

Alguma coisa tem que ser diferente num filme como esse, que não tem novidade nenhuma em termos de enredo. Da maneira despretensiosa com que são feitas as filmagens, eu me senti praticamente dentro daquele cenário. Muitas vezes parece improviso, uma produção intimista, com as aproximações de câmera repentinas, quase que amadoras. Mas é proposital para que crie uma intimidade com você, para que você se sinta parte da situação e praticamente consiga dar palpites nos impasses que acontecem. Tudo para que as cenas pareçam o mais natural possível. Fizeram um bom trabalho.

Apesar das dificuldades de relacionamento, os personagens têm um astral muito bom. John (John C. Reilly) é engraçado, espirituoso e realmente parece o Shrek; Molly (Marisa Tomey) consegue construir seu personagem com uma fina sensibilidade e está muito natural no papel que faz de mãe superprotetora; e Cyrus (Jonah Hill), do título, é realmente o dissimulado pivô de toda a situação – e o faz muito bem. Lembrei-me um pouco do filme 500 Dias Com Ela, exibido na Mostra de 2009. Também uma história simples, contada de uma maneira despojada, autêntica e inteligente, capaz de divertir e sensibilizar.

____________________________________________________

Programe-se: Cyrus será exibido na 34ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, que começa dia 22 de outubro. Confira os horários abaixo:

CINEMARK SHOPPING ELDORADO sala 7 – 22/10/2010 – 21:00 (Sexta)
CINEMARK CIDADE JARDIM sala 5 – 24/10/2010 – 21:00 (Domingo)
UNIBANCO ARTEPLEX 3 – 27/10/2010 – 16:30 (Quarta)
ESPAÇO UNIBANÇO POMPÉIA 1 – 29/10/2010 – 22:10 (Sexta)

Trailers

Comentários