CLARA SOLA

Cartaz do filme CLARA SOLA

Opinião

Pra quem se interessa pelo universo latino americano, fique de olho no belo CLARA SOLA. Clara é uma mulher que vive nas montanhas remotas da Costa Rica e é conhecida por fazer milagres. Tem um problema sério nos ossos, que compromete sua postura, mas a família não quer operar. “Assim Deus a fez, assim ela seguirá”, diz sua mãe.

Sua família a vê como salvação; é através de Clara que a comunidade local se aproxima e contribui financeiramente em troca de graças. É prisioneira das convenções sociais e crenças religiosas. Tem o despertar da sexualidade reprimido pelo desejo dos outros. Mas Clara tem outra percepção de mundo, sua sensibilidade permeia outros sentidos, como se ela habitasse outro mundo. É como se a natureza, os animais a notassem e a compreendessem, e a crença religiosa fosse uma amarra que, aos poucos, Clara já não sustenta mais.

CLARA SOLA é introspectivo e sugere uma reflexão importante. Passeia pelo real e pelo imaginário, oferecendo um olhar sobre a manipulação religiosa, sobre a crença popular. E as distorções óbvias que veem com elas, numa explosão de sentidos

Trailers

Comentários