ANIMAIS FANTÁSTICOS E ONDE HABITAM – Fantastic Beasts and Where to Find Them
Opinião
Mesmo quem não acompanhou a saga Harry Potter (se é que isso é possível), fica fácil gostar de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Não se trata de uma sequência – e é claro que outros “animais fantásticos” virão –, mas o filme revisita o universo paralelo do mundo da magia, apresentado por J.K. Rowling em 2001 no primeiro filme da série, inclusive Howgarts, a escola de magia e bruxaria onde tudo começou.
Desta vez quem está no comando é um bruxo Newt Scamander. Especializado em criaturas mágicas, ele captura animais das mais variadas espécies, dá o tratamento necessário e cuida para que voltem ao habitat natural, o mundo mágico que existe dentro de uma mala. Scamander também estudou em Howgarts, assim como Harry Potter, especializou-se em ‘magizoologia’ e vai para Nova York para documentar outras criaturas mágicas – mas o que encontra são outros bruxos, não-bruxos e muita aventura.
Para quem gosta desse mundo de fantasia, é delicioso de assistir. Pilotado pela varinha mágica de Eddie Redmayne (também em A Garota Dinamarquesa, A Teoria de Tudo), Animais Fantásticos é a prova de que o céu é o limite para a imaginação bem imaginada. Tanto é que a gente até sai acreditando que ela existe dentro de uma mala. J.K. Rowling que o diga.
Comentários