A NOITE QUE MUDOU O POP – THE GREATEST NIGHT IN POP
Opinião
Os mentores foram Lionel Richie, Michael Jackson e Steve Wonder, sob a batuta do produtor musical e maestro Quincy Jones (só podia ser ele). Colocar 45 artistas dos mais renomados dos anos 1980 num estúdio, com a missão de gravar uma música que pudesse sensibilizar o mundo diante da fome na África. Missão impossível, que A NOITE QUE MUDOU O POP traz os bastidores da gravação, imagens de arquivo e depoimentos de quem viveu de perto essa jornada. Quem narra o documentário é Lionel Richie e, logo na entrada do estúdio, um papel escrito à mão, dava o único recado necessário: check your ego at the door. Deixar o ego do lado de fora e se entregar. Porque talento não faltava.
We Are The World todo mundo conhece. O que eu não conhecia eram os bastidores desta música feita à toque de caixa, gravada no dia do American Music Awards de 1985, quando grande parte dos cantores da época estavam em Los Angeles para o prêmio. Lionel Richie, Michael Jackson e Steve Wonder compõe letra e música e convoca a nata do showbiz do momento pra dividir o palco. Não é à toa que era preciso deixar o ego de fora. Sem produtores e agentes por perto, as celebridades precisaram dividir não só o palco, mas o prestígio.
Encantador e nostálgico ver Baos bastidores de um momento tão marcante com Bruce Springsteen, Bob Dylan, Tina Turner, Kenny Rogers, Paul Simon, Ray Charles, Diana Ross, Cindy Lauper entre outros. Não há nada como a música dos anos 1980.
Comentários