BELEZA ROUBADA – Stealing Beauty

Cartaz do filme BELEZA ROUBADA – Stealing Beauty

Opinião

Beleza Roubada é um belo filme. Tem um ar poético, como se Lucy, a personagem de Liv Tyler, levasse com ela o olhar da procura, da dúvida, da descoberta para onde quer que fosse.

A busca da garota ainda ingênua pela verdade sobre seu pai, após a morte da mãe, a coloca em contato com sentimentos diversos e intensos. Decepciona-se com aquele com quem se encantou aos 15 anos, encanta-se com quem a conquista pela confiança; desvenda o diário de sua mãe, encontra parte de si no pai desconhecido.

Além do clima de romance, sensualidade e descobertas, traições e histórias do passado, Beleza Roubada é filmado com muita delicadeza e sutileza por Bertolucci. Seria o próprio olhar de Lucy em face a tudo que se descortina ao seu redor? Pode ser. O que se sente é um equilíbrio muito fino entre as descobertas que mudam a sua vida e o cenário, a produção impecável do ambiente italiano e o elenco (Jeremy Irons sempre excelente e Rachel Weisz, dando o ar da graça – fiquei com vontade de rever O Jardinero Fiel, em que Rachel Weisz definitivamente dá as cartas).

Trailers

Comentários