publicidade
O CASAMENTO DE RACHEL – Rachel Getting Married
CLASSIFICAÇÃO: Para Pensar, Estados Unidos - 28/11/2009

casamento de rachelDIRETOR: Jonathan Demme1 icone_DVD

ELENCO: Anne Hathaway, Rosemarie DeWitt, Mather Zichel, Bill Irwin, Debra Winger

LOCAL, ANO: Estados Unidos, 2008

Acho Anne Hathway uma grande atriz. Em O Casamento de Rachel ela é Kym, o protótipo da moça infeliz, aquela que se sente preterida, incompreendida, cheia de tristeza e de questões mal resolvidas na vida. Encontra no álcool e nas drogas a fuga de tudo e de todos e termina por ter que começar tudo de novo, todos os dias.

Achei que vale muito a pena. Kym sai da clínica de reabilitação por um fim de semana, porque sua irmã, Rachel, vai se casar. Assim, encontra-se com toda a família, que já a recebe com certo receio do tipo vem-confusão-e-vexame-por-aí. E naturalmente todas as atenções se deslocam para ela, deixando a noiva em segundo plano. É nessa convivência que vêm à tona os conflitos com a irmã, a perda do irmão, de que ela se culpa, a relação rancorosa com a mãe e as lembranças que a casa da família traz.

A questão é muito real, faz parar para pensar. As trocas de olhares dizem mais do que as palavras; a dor da dificuldade de reconciliação consigo mesma dói na alma; a vontade de melhorar faz as vidas seguirem em frente.

Um Comentário to “O CASAMENTO DE RACHEL – Rachel Getting Married”

  1. Grande filme, um dos meus favoritos em 2008. Tem elementos clichés de “família disfuncional de filme indie”, mas supera o confronto com muita segurança. Para mim, a grande injustiça dos Oscares de 2009 foi a Anne Hathaway (que estava nomeada) não ter levado o prémio à melhor actriz.

  2. João Teixeira Gomes on January 3rd, 2010 at 22:56

Envie uma Opinião

© Copyright 2009-2012, Cine Garimpo