cinegarimpo
MARLEY E EU – Marley and Me
CLASSIFICAÇÃO: Para Ver em Família, Para se Divertir, Estados Unidos - 01/10/2009

DIREÇÃO: David Frankel1 icone_DVD

ELENCO: Jennifer Aniston, Owen Wilson

LOCAL /ANO: Estados Unidos /2008

 marley_e_eu-mini

Minha filha já tinha me prevenido que o filme era bem legal, mas triste. Antes que pudesse impedi-la de contar, ela revelou o porquê de tanta tristeza. Se você também souber o motivo, mesmo assim vá em frente. Desde que não tenha grandes e elaboradas expectativas, é bacana.

Assisti com toda a família – estilo sessão de cinema do sábado à tarde, quando bate o cansaço e a vontade de ficar juntinho, sem fazer nada. Marley e Eu cai como uma luva. Nos juntamos no sofá, abaixamos o black-out da sala e ignoramos o telefone. É um gostoso programa para ver com os filhos – a história tem personagens da idade deles, fala de vida em família. Assim como nós, no sofá.

Vale dizer que Marley é a espinha dorsal da história. John Grogan, na dúvida estilo casar-ou-comprar-bicicleta, prefere providenciar um cachorrinho a enfrentar os desafios de ser pai tão jovem, com muita vida para aproveitar com a mulher Jennifer. Marley se apropria de todo espaço disponível na vida do casal e acompanha o desenrolar de sua trajetória, sempre como um verdadeiro membro da família.

A linguagem é simples, divertida, as crianças adoram, o cachorro faz a bagunça que eles acham graça. Quanto à tristeza, faz parte. Já chegando com a idade perto dos 2 dígitos, as crianças começam a se dar conta de que a vida realmente tem um ciclo que um dia se fecha. Visualizar isso, para eles, é duro e se torna cada vez mais real. Os meus choraram. Pra valer. Mais um motivo para ver bem juntinho, no sofá.

COMPARTILHE: TAGS:  

Envie uma Opinião

CATEGORIAS

INSCREVA-SE PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Você também pode assinar listas específicas:

 

 

FALE COMIGO HISTÓRIA DO BLOG