ZOOTOPIA – ESSA CIDADE É O BICHO – Zootopia

Cartaz do filme ZOOTOPIA – ESSA CIDADE É O BICHO – Zootopia
Ano de lançamento:
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

Tem muita coisa em Zootopia – Essa Cidade é o Bicho que as crianças não vão alcançar. Tem até referência à série Breaking Bad – pra você ver como essa sociedade de bichos é mesmo como a nossa, sem tirar nem por. Zootopia é o mundo em que animais perderam a sua condição de selvagens – ou seja, seu instinto – e se adaptaram às regras como se fossem humanos. Não tem como não vestir a carapuça.

Mas tem um mix de animação infantil e adulta bem interessante. Ao mesmo tempo que os atendentes do órgão público que controla o trânsito – uma espécie de CET – são todos bichos-preguiça e a gente logo pensa em toda a burocracia que roda pelo sistema, tem um tom divertido pras crianças com todos os animais, caras e bocas da espevitada e determinada coelha Judy, que sonha em ser policial e contribuir para um mundo melhor.

Embora esteja embutida a questão do preconceito e do oportunismo das autoridades, Judy e seu improvável amigo, a raposa Nick, constroem um universo do possível, da parceria entre diferentes e da quebra de paradigma. Não deixa de ser um bom precedente pra conversar com as crianças depois, já que coelho e raposa, via de regra, são somente – e principalmente presa e predador. Pensar fora da caixa talvez seja o que a gente mais precise no momento. Com diversão, cor e aventura, o programa fica ainda melhor.

Trailers

Comentários