VOX LUX

Cartaz do filme VOX LUX

Opinião

Como e por que Celeste se torna uma estrela da música pop você vai descobrir ao assistir Vox Luz. Tem spoiler, melhor não falar muito. O que vale dizer é que Natalie Portman está novamente ao lado de Jude Law – e isso faz toda a diferença.

O que o filme conta é como se constrói uma celebridade a partir de uma oportunidade.  Lapidar possíveis talentos é o papel de empresários, gente que fica de olho em possíveis minas de ouro nesse mundo do showbiz e, literalmente, monta o personagem pra encarar o público, fazer fama e dinheiro. E todo mundo fica feliz. Ou quase.

Apresentado em capítulos, mostra Celeste adolescente, jovem e adulta. Vox Lux é o nome da banda que canta, dança, tem um lado dark forte, arrebenta no palco – e também na vida pessoal. Cheia de senões, Celeste tenta driblar as inseguranças, e mostra o lado da fama não tão desejável assim. Natalie Portman é talentosa, diz a que veio. Só ficamos sem resposta quanto ao preço desse sucesso – o diretor deixa aberto de propósito. Showbiz é assim mesmo – quase não dá pra entender.

Comentários