VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS – You Will Meet a Tall Dark Stranger

Cartaz do filme VOCÊ VAI CONHECER O HOMEM DOS SEUS SONHOS – You Will Meet a Tall Dark Stranger

Opinião

Fiel ao seu estilo direto de falar das mazelas pessoais e dos desastres da vida amorosa dos casais, o novo filme de Woody Allen, Você Vai Conhecer o Homem dos Seus Sonhos, ganha um toque interessante de ironia no título em português. Afinal, não há nada ideal nos seus filmes. Pelo contrário, há um retrato cínico e melancólico de personagens urbanos comuns e básicos, de gente egoísta e confusa. Ele retoma o tema da tragicomédia que envolve a vida daquelas pessoas que se apaixonam, casam-se, decepcionam-se e voltam a se apaixonar ao virar a esquina. Exatamente nessa ordem.

Embora as histórias se repitam em Woody Allen, elas têm sempre algo novo e são uma crítica à mesmice das relações e da busca do ser humano. Aquele narrador, que descreve os sentimentos e sensações dos personagens, praticamente nos convida a vestir a carapuça. O personagem de Anthony Hopkins separa-se de esposa para retomar a juventude que já ficou para trás; sua filha (Naomi Watts, também em Destinos Ligados) se encanta com o chefe (Antonio Banderas) porque é infeliz no casamento com um escritor frustrado e sem ética (Josh Brolin, também em Milk – A Voz da Igualdade e Wall Street – O Dinheiro Nunca Dorme), que por sua vez se interessa pela bela vizinha (Freida Pinto, também em Quem Quer Ser um Milionário?); a ex-mulher de Hopkins confia no futuro previsto por uma charlatã de última categoria e todos buscam se ajeitar nesse mundo bem desajeitado.

É verdade que o filme não tem o charme e a graça de Vicky Cristina Barcelona, mas também não tem o tom rabugento do seu filme anterior, Tudo Pode Dar Certo. É uma produção interessante e inteligente, repleta das mais amargas relações humanas. Para quem gosta do estilo do diretor, é uma boa pedida. É a vida como ela realmente é.

Trailers

Comentários