UM MERGULHO NO PASSADO | A Bigger Splash

Cartaz do filme UM MERGULHO NO PASSADO | A Bigger Splash

Opinião

São duas histórias que não poderiam acontecer ao mesmo tempo. Cada uma tem sua época. Quando se juntam, não funciona, gera sofrimento, invasão. Do diretor de Um Sonho de Amor, Luca Guadagnino, fala justamente dessa sensibilidade fundamental de entender quando os ciclos se fecham. Bonito e bem intenso.

Um Mergulho no Passado conta a história de uma cantora de rock Marianne Lane (Tilda Swinton, também em Okja, Precisamos Falar Sobre Kevin, Amantes Eternos), que se recupera de uma cirurgia na garganta e aproveita para descansar com o namorado (Matthias Schoenaerts, também em Ferrugem e Osso) em uma ilha na Itália. Sossegados e em silêncio (ela não pode falar), vivem um momento tranquilo da vida, até serem perturbados pela chegada de seu ex-namorado (Ralph Finnes, também em O Paciente Inglês) e sua filha (Dakota Johnson, também em Cinquenta Tons de Cinza). Com eles chega a música alta, as interrupções e os discursos intromissivos. Acabou o silêncio, inclusive o interior, trazendo à tona o passado, sentimentos misturados e confusos.

Forte e marcante, fala sobre maturidade e escolhas. Sobre a passagem do tempo e do reconhecimento de que cada época tem seu ônus e bônus, seus personagens. Há uma grande beleza nisso. Faz olhar pra frente. Marianne canta a vida olhando adiante.

 

Trailers

Comentários