TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME – Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

Cartaz do filme TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME – Three Billboards Outside Ebbing, Missouri

Opinião

O final de Três Anúncios para um Crime é aberto, ninguém sabe o que vai acontecer. O começo também. O meio também. Completamente imprevisível, em sequências que beiram o absurdo-crível – se é que isso é possível -, este filme que mais parece-dos-irmãos-Coen-mas-não-é conta com a inigualável Frances McDormand. Só podia. Acreditar em algo tão surreal nos dias de hoje tem que ter gente muito poderosa por trás.

Frances sai na frente com Mildred – uma mulher amarga, irônica e espirituosa, ácida e dramática. Sua filha foi estuprada e morta, o tempo passou, a polícia não só não resolveu o caso como faz cara de paisagem e deixa a investigação meio morna. Irritada, resolve alugar três outdoors abandonados, numa estrada por onde ninguém passa e colocar três chamadas, intimando a polícia a fazer alguma coisa pra achar o assassino.

Por mais irreal que possa parecer, os diálogos, os policiais (entre desmiolados e dissimulados), o abandono da cidade de interior, a mesmice, a indiferença compõem a narrativa e mais parecem, também, personagens. Intrigante, ácido e divertido na medida, o que Três Anúncios para um Crime tem de melhor é, além de Frances, o roteiro, original demais. Mas o que é genial, também sai na frente e deixa todo mundo intrigado é esse título – longo, arriscado e sem igual. Tem que ser bom pra bancar um título desse, nada vendedor – ainda mais o original, em inglês. Mas é ele que virou o grande chamariz.

Trailers

Comentários