SEM DOR, SEM GANHO – Pain & Gain

Cartaz do filme SEM DOR, SEM GANHO – Pain & Gain
Direção:
Ano de lançamento:
Gênero:
Estado de espírito:
Duração:

Opinião

Masculino demais da conta – e não é preconceito não. Tem filmes masculinos bons, com roteiro bom e principalmente de bom gosto. Sem Dor, Sem Ganho é baseado em uma história real e poderia fazê-lo de uma maneira menos grotesca. Duvido que interesse às almas masculinas um pouco mais exigentes.

Mark Wahlberg (também em Ted e O Vencedor) desta vez pega pesado. Literalmente. Daniel Lugo é fisiculturista, assim como seus dois outros amigos Adrian e o ex-presidiário Paul (Dwayne Johnson, também em Velozes e Furiosos 6). Ganha a vida, mas não do jeito que gostaria. Quer mesmo é fazer muito dinheiro e rápido, como no Sonho Americano. Para tanto, resolve sequestrar e extorquir Victor Kershaw, um sujeito que enriqueceu também através do crime.

O que se vê depois disso são sequências de violência desmedida, piadas de gosto duvidoso e situações grotescas. Ando bem sem paciência para esse tipo de filme (aliás, acho que nunca tive). Principalmente diante de tanta produção de qualidade, filmes como este realmente não merecem nem o seu ingresso, nem o seu tempo. Acho inclusive que o filme é de mau gosto, mas, como sempre, tem gente que vai gostar de ver. E tem mesmo. Entrou em cartaz nos Estados Unidos em abril e já arrecadou 49 milhões, o dobro seu orçamento. De fato, tem quem goste. Eu poderia ter passado sem.

Trailers

Comentários