QUE MAL EU FIZ A DEUS? – Qu’est-ce qu’on fait au Bon Dieu?

Cartaz do filme QUE MAL EU FIZ A DEUS? – Qu’est-ce qu’on fait au Bon Dieu?

Opinião

Essa é a pergunta que o casal Claude e Marie se faz, quando tem que aceitar (e encarar) cada um dos quatro genros. Católicos, conservadores e muito engraçados, eles são o centro dessa tragicomédia francesa, que traz à tona, com muita graça, a mistura de raças e religiões que mudou a composição das famílias francesas.

Claude e Marie têm quatro filhas e, como não poderia deixar de ser, cada uma delas escolhe seu marido como bem deseja. Uma se casa com um judeu, outra com um muçulmano de origem argelina, outra com um investidor chinês. A quarta filha, última a se casar, é a grande esperança dos pais, que reza com todas as forças para que encontre um bom cristão para se juntar dentro das tradições familiares.

Sucesso de público no mundo todo com mais de 20 milhões de espectadores, Que Mal Eu Fiz a Deus? é superdivertida, já passou por aqui no Festival Varilux de Cinema Francês e agora entre em cartaz (esta semana já tem pré-estreia). É uma maneira bem humorada de falar sobre as grandes migrações, sobre o caldeirão cultural que é o mundo de hoje e sobre a ginástica que é fazer a conciliação familiar! Como diz o cartaz do filme, “família a gente não escolhe, muito menos os genros”.

Trailers

Comentários