PROFESSOR MARSTON & AS MULHERES-MARAVILHAS – Professor Marston and the Wonder Woman

Cartaz do filme PROFESSOR MARSTON & AS MULHERES-MARAVILHAS – Professor Marston and the Wonder Woman

Opinião

Professor Marston & As Mulheres-Maravilhas é bem útil pra pessoas como eu que não entendem nada desse mundo dos super-heróis, mas que curtem um bom filme, uma história envolvente e gente que teve vida interessante. Você sabia quem foi o cara que criou a heroína mais famosa do planeta? O filme mostra em que circunstâncias surgiu esse ícone da cultura pop, com ótimas sacadas de humor e contextualização da época.

O filme conta que o professor Marston (Luke Evans) era psicólogo e inventor do polígrafo, o detector de mentiras, em Harvard nos anos 1940 e, junto com sua mulher Elizabeth (Rebecca Hall, também em Vicky Cristina Barcelona e O Jantar) escalam uma aluna para ser sua ajudante. Com a bela Olive (Bella Heathcote), começam uma relação a três, que embora venha a ser  um escândalo na época, é também o gatilho para a criação da super-heroína. Esse universo movimenta montanhas de dinheiro e de fãs, histórias outras estão sempre sendo criadas pra dar conta de preencher os anseios de quem adora o tema super-poderes e é um mundo sem fim de imaginação. Aprendi a gostar. Assisti recentemente à nova versão de Mulher-Maravilha, com a atriz Gal Gadot, confesso que adorei.

Ousados, quebram padrões de comportamento com a poligamia e Marston cria a figura da mulher que tem super-poderes, veste-se como amazona, é feminista e invade o mundo dos homens para propagar a paz. Não é de super-herói, mas sobre um dos ícones dos comics, que leva milhões ao delírio no mundo a cada aventura nova que inventam.

 

Comentários