OLHOS DO DESERTO – Eye on Juliet

Cartaz do filme OLHOS DO DESERTO – Eye on Juliet

Opinião

Não espere de Olhos do Deserto um filme elaborado – mas pode esperar profundidade em algo bem singelo. E é esse o seu trunfo, que me fez lembrar a animação Wall-e – um robô que vaga sozinho na Terra destruída, catando o lixo que sobrou depois que o mundo acabou, e descobre o amor e a sensibilidade no meio do nada.

A narrativa é bem simples. Gordon trabalha numa empresa de vigilância em Detroit, que monitora, através de robôs, os campos de exploração de petróleo no norte da África. Um dia ele leva o fora da namorada, está curtindo a maior fossa e avista, pelos “olhos” do seu robô do outro lado do mundo, uma garota se encontrando escondido com um rapaz no deserto. Ela está de casamento marcado com um homem que não ama, quer fugir com o namorado e Gordon, obcecado com a história, acompanha os passos da jovem até o desfecho.

Que é surpreendente, por sinal. Pra quem acredita em encontros improváveis que geram resultados surpreendentes, no mais romântico viés da existência de almas gêmeas – como diz o próprio personagem, Olhos do Deserto é profundo. Eu acredito.

Trailers

Comentários